Dicas para o mês:


“Sonhos de Trem” e “O Filho de mil Homens” – Aqui estão dois filmes parecidos. Mas só parecidos... Os dois são lineares (sem muita ação, mais contemplativos e reflexivos – uma boa fotografia caracteriza esse tipo de filme) e acompanhados de uma voz que conduz a narrativa. “Sonhos de trem”, indicado ao Globo de Ouro, conta a história de um “lenhador” que, em tempos passados, vivia mudando-se de lugar atrás de trabalho até um dia em que constitui uma família, e mesmo tendo que afastar-se às vezes, a vida adquire um novo sentido. Mas a vida dá suas voltas e assim vamos acompanhando sua história e as mudanças ao seu redor, as relações que estabelece e como elas o impactam. Bonito.

Trailer disponível no YouTube.


“O Filho de mil Homens”, nacional, conta a história de um pescador que vive um tanto afastado dos demais e por isso e outras peculiaridades, é considerado “estranho”. Seu desejo é ter um filho, já com mais de 40 anos, até que um garoto que perdeu os pais lhe é entregue. A história desse pescador vai sendo tecida a partir de fatos passados num emaranhado de acontecimento que o liga às pessoas daquele vilarejo. De certo modo a fórmula não é nova, mas vale pela mensagem de acolhimento dos fatos e da percepção do entrelaçamento das histórias humanas. Interessante. (tem algumas cenas de nudez...).

Trailer disponível no YouTube.


Os dois estão disponíveis na Netflix. Lá também você vai encontrar “Casa de Dinamite”, sobre uma possível destruição nuclear e os minutos que a precedem a partir de situações diferentes. Não chega a ser imperdível.

Trailer disponível no YouTube.


Também indicado ao Globo de Ouro você pode assistir “Jay Kelly”, sobre um ator que entra em certa crise de identidade sobre sua história pessoal e tenta, de alguma forma, recupera a relação de proximidade que não teve com suas filhas. Boas atuações.

Trailer disponível no YouTube.


Mr. Bean está de volta em mais uma aventura às voltas com um bebê largado “em sua porta”. Segue um esquema já conhecido, mas aqui a aventura tem um sabor natalino. Para distrair. A Netflix está com uma boa programação em filmes e séries para o final do ano. Dos canais de streaming com propagadas (mais baratos) ele é o melhor, menos “invasivo”.     

Trailer disponível no YouTube.




Comentários

Outras postagens

Dica:

Dica da semana:

Oscar 2025

Religião/Espiritualidade:

Dica da semana:

Religioso

Oscar 24

Animação: A Fuga das Galinhas (2000)

Cinebiografias/Histórias: