Drama: A Cor Púrpura (1986)

“A Cor Púrpura”, 1986. Drama/amizade/superação - Direção: Steven Spielberg. Fiquei bastante impressionado com essa história baseada num romance do mesmo nome que denuncia, através de um conto Alice Walker, prêmio Pulitzer), o constante conflito racial dos EUA (veja no mural outros filmes, clique aqui). Temos a história de Célie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu ao abuso e intolerância de seu pai. Ela é dada em casamento e só vê as coisas piorarem. O filme é marcado pela superação constante da protagonista, lutando contra as portas que o mundo lhe fecha, combatendo crueldade com amor, dor com alegria. Não é certamente o melhor filme de Spielberg, mas gosto muito dessa história e do modo como é contada. Apesar das várias indicações ao Oscar, não levou nenhum prêmio, sendo reconhecido em outros setores de premiações. Onde ver: Google Play e YouTube.


Trailer do Filme A Cor Púrpura (1986)



Comentários

  1. Coloca também qe pode ver em DVD através de videolocadoras em Aracaju, tipo a Exxa Filmes Videolocadora: http://www.exxafilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. seria interessante divulgar que esse tipo de filme, principalmente os clássicos como estes, ainda são encontrados em videolocadoras! Pois é, existem sim, e aqui em Aracaju, temos 3 que ainda fucionam, como a @ExxaFilmesVideolocadora , a @VídeoSeteLocadora e a @LePointVideo .e, não somente nos somente nos serviços de streaming pagos! Em pleno funcionamente e com clientes fiéis a mídia física. Assim não podemos nem compartilhar o blog, tendo em vista que só dá vez ao nossos concorrentes que em nada nos valoriza. Assim como o Vitória Kinema que faz os festivais na 7a. arte em Aracaju. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyrenia, se for possível, envie os nomes, contatos e endereço virtual (para consulta de títulos) das locadoras para publicarmos no nosso mural. Obrigada!

      Excluir
  3. A cor púrpura foi o filme que mais me fez chorar na história da minha vida. Também li o livro. Vale muito a pena assisti-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Outras postagens

Virgem Maria (2024)

Dica da semana:

Gladiador II

Luz, Câmara, Ação!

Ainda Estou Aqui (2024)

Animação:

A Substância

+ Netflix

Dramas: