Oscar 2021 na Netflix

 

Dos serviços de streaming, a Netflix é a quem tem mais filmes indicados ao Oscar em 2021, depois de toda a polêmica sobre se filmes de tais plataformas poderiam ser indicados ao Oscar ou não. Eis que a pandemia mudou tudo... Segue aqui uma listinha para você se antecipar à premiação que acontecerá no início de março: 

“Mank”. Direção: David Fincher. Esse filme, em preto e branco, é (só) para quem aprecia saber um pouco sobre os bastidores de Hollywood, desta vez é sobre o roteirista, Mank, que esteve por trás da obra de Orson Welles, “Cidadão Kane”. 

Trailer do filme Mank.


“Relatos do Mundo”. Direção: Paul Greengrass. Inspirado em um livro de mesmo nome, o filme nos conta a história do Capitão Kidd (Tom Hanks), um viúvo que depois de lutar duas guerras, sem querer voltar à sua cidade, segue de cidade em cidade, lendo jornais para as pessoas até que o dia atravessa em seu caminho uma menina, perdida, que fora sequestrada e vivera em meio a uma tribo indígena. Apesar de ser um romance, este se inspira em situações reais de sequestro de crianças brancas por indígenas americanos. Filmes com Tom Hanks são quase previsíveis, mas não deixa de ser uma história bonita do velho Oeste. 

    Trailer do filme Relatos do Mundo.


“Destacamento Bloond”. Direção: Spike Lee. Um grupo de veteranos da Guerra do Vietnam retorna ao país para fazer memória de um membro que morrera na guerra e resgatar barras de ouro que haviam escondido ali enquanto serviam. Em constante mudança do formato de tela, passado e presente, o filme vai nos conduzindo ao passado do grupo e as mudanças do presente e as consequências da guerra. Temos a presença do ator Chadwic Boseman, que fez “Pantera Negra” e faleceu no ano passado. O filme dura mais de 2h e tem algumas cenas ‘fortes’ de guerra. 

Trailer do filme Destacamento Bloond.


“A Voz Suprema do Blues”. Direção: George C. Wolf. O filme é inspirado numa peça americana de 1984 e acompanha Ma Rainey (Viola Davis – irreconhecível e esplêndida) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chawic Boseman – pode lhe render um Oscar póstumo) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável Ma Rainey. O filme traz uma tensão constante de preconceito racista (sutil em “Relatos do Mundo”, presente em “Destacamento Bloond” e evidente no próximo filme). 

Trailer do filme A Voz Suprema do Blues.


“Os Sete de Chicago”. Direção: Aaron Sorkin. Baseado em fatos reais, o filme acompanha a manifestação, a princípio pacífica, contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido democrata em 1968. Ocorreram vários confrontos entre policiais e participantes (o filme mistura cenas reais dos confrontos). Acompanhamos o julgamento de sete, dos dezesseis indiciados. Um filme de tribunal com situações cômicas e absurdas. 

Trailer Os Sete de Chicago.

São esse os indicados. Se conseguir ver os da Amazon, bem menos, faremos um comentário/apresentação. Tem muita coisa pra ver...

Comentários

Postar um comentário

Outras postagens

Oscar 24

Ripley (2024):

Fargo, Uma Comédia de Erros

Duas dicas:

Comédia: “Antes de Partir”, 2007

Filmes Religiosos:

+ Netflix

Luz, Câmara, Ação!

Ficção/Ação:

A Sabiá, Sabiazinha (2021)