Filmes de terror 2025


Se o ano passado foi marcado por bons filmes de animação, esse ano a vertente do terror já tem produzido bons filmes e que segue uma linha ‘superior’ em relação a enxurrada de filmes de terror que são lançados anualmente. Até aqui três indicações: “Pecadores”, do diretor Ryan Coogler. Por muitos considerado o melhor filme do ano, este homenageia a música negra americana contando a história de dois irmãos gêmeos que retornam à cidade natal e abrem uma casa de show para negros em tempos de divisão racial, anos 30 no Mississippi, perseguições, toques de misticismos e vampiros. Não chega a ter sustos, mas muita violência. Bons atores, bom filme e boa história. Pode ser visto no Prime e no HBO MAX ou alugado.


Trailer disponível no YouTube.


“A Hora do Mal”, dirigido por Zach Cregger (“Noites Brutais”), mistura terror, suspense, drama e mistério para falar sobre o desaparecimento de várias crianças num mesmo horário, mesma noite e de uma mesma sala de aula, exceto um. A comunidade fica se perguntando quem ou que está por trás do sumiço das crianças; a professora dessas crianças torna-se a principal suspeita e alvo de perseguições. A narrativa se dá em blocos onde vamos conhecendo alguns personagens e vamos ligando os fatos até chegarmos ao grande final. O filme faz homenagem a alguns clássicos do terror e reflete alguns medos de nossa sociedade. Onde ver: nos cinemas, ainda em cartaz.

Trailer disponível no YouTube.


Também no cinema você pode ver “Juntos”, dirigido por Michael Shaks, o filme acompanha um casal disfuncional e codependente cuja união é posta à prova quando uma força estranha e sobrenatural toma conta de seu relacionamento já fragilizado. O ponto alto do filme é o terror corporal, se você assistiu “A Substância” sabe do que estou falando. Ainda não vi, mas as críticas são positivas. São dicas para quem é fã do gênero, mas que busca bons filmes nessa linha. Abraço.

Trailer disponível no YouTube.



Comentários

Outras postagens

Dica da semana:

Dica da semana:

Drama/ Drama Político.

Dica da semana:

Platoon (1986)

Dica da semana:

Mary e Max – Uma amizade diferente

Animação:

Dica da Semana:

Dica da semana: Adolescência