“Filmes do Oscar no Streamig”
Para quem acompanha os filmes indicados ou premiados do Oscar 25, já podem acompanhar através dos Streaming boa parte desses filmes. Um destaque aqui para o Prime Video pela seleção de seu catálogo onde você encontra o maior número deles, diferentemente da Netflix, que “atira para todos os lados”, é perceptível a seleção diferenciada em filmes que estão em alta. Por exemplo, você encontra no Prime: “Sing Sing”, sobre um sujeito que é preso por um crime que não cometeu e encontra um propósito para levar adiante a vida neste espaço no teatro. Com outros detentos, encena uma peça que os faz sentir vivos; “Conclave”, já comentado em nosso blog.
“Wicked”, musical da Disney que nos traz a origem das bruxas de “O Mágico de Oz”; “Babygirl”, sobre uma mulher casada, sexualmente insatisfeita que se envolve com um jovem estagiário de sua empresa (18 anos); “Maria Callas” que narra a última semana de vidada cantora de óperas que se encontra num estado depressivo por ter perdido seu amante e sua voz. Vamos conhecendo alguns aspectos de sua vida passada; “Nickel Boys” onde acompanhamos a amizade e a transformação de dois adolescentes negros em um reformatório juvenil americano que de fato existiu.
Também no Prime há outros para alugar como “Nosferatu”; “O Brutalista”; “Anora”; “Setembro 5”. No Disney+ você pode ver: “A verdadeira dor” sobre dois primos que se juntam a um grupo de pessoas que vão visitar os lugares onde se deu o holocausto depois da morte da avó que viveu essa experiência. Os dois compartilham afeto, desafeto e dor nessa peregrinação turística; “Um Completo Desconhecido” sobre a vida do jovem Bob Dylan em suas relações, ascensão e fama. Esses são alguns, e os mais populares.
No Globoplay já estreou o ganhador de Filme Estrangeiro: “Ainda estou aqui”. No MUBI pode ser encontrado: “A Garota da Agulha”, “A Substância” (ambos já comentados) e “Um Homem diferente” sobre um aspirante a ator que passa por um procedimento radical para transformar sua aparência. Mas seu novo rosto logo se transforma em um pesadelo e ele se trona obcecado em recuperar o que perdeu. Algo que vai na linha de “A Substância”.
Na Netflix é possível
ver “O Quarto ao Lado” sobre duas amigas que
trabalharam juntas na mesma revista e que se reencontram num momento delicado
da vida de uma delas que a fazem reaproximar-se. Estes foram os que
identifiquei, mas deve ter mais coisas por aí como curtas e documentários premiados
ou indicados.
Comentários
Postar um comentário