+ Netflix

 

Sendo o streaming mais popular no país, a Netflix oferece sempre novos filmes semanalmente. E com todos os indícios de crise de um mercado cada vez mais concorrente ela tem usado de uma estratégia interessante, adicionando a seu catálogo séries e filmes de outros serviços de streaming. Tudo começou com série da HBO: “Irmãos de Guerra”; “O Pacífico”; “A Sete Palmos” (três séries interessantes e premiadas) ou séries e filmes da Paramount: “Yellowjackets” e “Top Gun Maverick” (Não conheço a série, mas vi o filme, continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis”, bom). E uma série de filmes de outras produtoras. Assim ela renova seu catálogo sem que seus assinantes precisem buscar em outro lugar séries e filmes comentados pela crítica. Mas gostaria de recomendar dois filmes desse seu extenso catálogo: “Sociedade da Neve” recria em excelente produção a história da queda do avião uruguaio na Cordilheira dos Andes em 1972 e a história de sobrevivência de um grupo de jogadores em meio ao gelo. Tem uma versão americana dos fatos lançado em 1993. O filme já acumula algumas premiações, mesmo não estando indicado ao Oscar. Vale conferir. 

Capa do filme "Sociedade da Neve" (2023)


O outro está indicado ao Oscar: “Maestro”, sob a direção e atuação de Bradley Cooper de “Nasce uma estrela”.  É uma cinebiografia sobre o maestro americano Leonard Bernstein, da sua estreia como regente, a carreira ascendente, sua vida amorosa e bissexual. Para conhecer mais. 

Capa do filme "Maestro" (2023).


Não posso deixar de indicar as duas novas temporadas de “Os Escolhidos” (The Chosen) sobre a vida de Jesus e seus discípulos. 

Capa da série "Os escolhidos".


Para se distrair: “A Fuga das Galinhas 2” que não tem o mesmo carisma do primeiro filme, mas vale conferir essa continuação. Sem compromisso. É um pouco disso tudo...

Capa do filme "A Fuga das Galinhas 2" (2023).


Comentários

Outras postagens

Oscar 24

Ripley (2024):

Fargo, Uma Comédia de Erros

Duas dicas:

Comédia: “Antes de Partir”, 2007

Filmes Religiosos:

Luz, Câmara, Ação!

Ficção/Ação:

A Sabiá, Sabiazinha (2021)