Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2025

Dica da semana:

Imagem
  “Conclave”,  2024 – Direção Edward Berger. Drama-suspense. Baseado no romance de Robert Harris, o filme situa-se num momento em que morre o papa e os cardeais se reúnem para a escolha do novo papa. O mais velho dele reger o conclave (‘com chave’ – fechado). Mas este vive uma certa crise de fé e a história se desenvolve no encontro com outros cardeais e seus interesse pessoais. O filme é impecável em sua fotografia e na descrição de detalhes do conclave nos prendendo numa excelente trama. É claro que há críticas à Igreja e seus dirigentes e seu final é altamente tendencioso numa leitura de uma Igreja que deve adaptar-se aos novos tempos, deixando sua tradição e passado. O filme em si é bom, mas cuidado com suas ideias. Indicado ao Oscar de melhor ator e melhor filme e outras categorias. Nos cinemas. Trailer do filme disponível no YouTube.

Dica da semana:

Imagem
  “Haroldo e o lápis mágico”,  2024. Direção: Carlos Saldanha. Comédia de fantasia inspirado num livro infantil de mesmo nome em que um garoto chamado Harold e seu lápis mágico sai do seu mundo de animação para vida real e seu lápis mágico vai parar em mãos erradas.  “A animação é vibrante e cheia de vida que transcende as barreiras de um simples filme infantil, oferecendo uma experiência rica e filosófica que pode ser apreciada por todas as idades. Recomendo fortemente assistir a este filme com a mente aberta e o coração pronto para se encantar”  (Filipe Carneiro – em ‘Adoro Cinema’). Onde ver: Max ou alugado. Trailer do filme disponível no YouTube.

Dica da semana:

Imagem
  “O Auto da Compadecida 2”,  2024. Direção: Guel Arraes e Flavia Lacerda. Inspirado na obra de Ariano Suassuna, Chicó e João Grilo retornam 25 anos depois para mais uma aventura. Chicó achando que João Grilo morreu perpetua sua memória heroica numa cidade em meio ao sertão desolado levando-o ao grau de santidade até que este retorna à sua cidade e cria uma série de confusões que se encaminham ao estilo do filme anterior e com final idêntico, mas sem o mesmo glamour. Novos personagens encaminham algumas situações novas. É possível rir em alguns momentos. A dupla não perdeu o ritmo peculiar. O diretor tem um jeito próprio de retratar nossa realidade regional de forma bonita e poética. Nos Cinemas.      Trailer do filme disponível no YouTube.

Dica da semana:

Imagem
“Jurado n. 02”, 2024 - Direção:   Clint Eastwood. Drama. - Talvez esse possa ser o último filme desse cineasta de 94 anos que não chegou aos cinemas e foi diretamente para o streaming. Temos a história de um homem, prestes a tornar-se pai, que é convocado para compor o júri de um possível assassinato de uma jovem por seu namorado. Logo ao saber de como se deu a morte da jovem ele percebe que pode ter algum envolvimento com o acontecido e entra num dilema moral de não poder revelar seu envolvimento para não abandonar sua família e ao mesmo tempo como influenciar os demais jurados para absolver o réu? Bom, bem ao estilo do diretor, apesar do final em aberto.  Trailer do filme disponível no YouTube.