Postagens

Mostrando postagens de julho, 2022

Dicas de filmes para o fim de semana

Imagem
  “Lanternas Vermelhas” , 1991. Direção: Zhang Yimou. Esse filme nos conta a história da jovem universitária Songlian que, pelas dificuldades econômicas da família, aceita desposar o rico senhor Chen, passando a ser a quarta esposa. Ela tem consciência da situação opressiva a que está se submetendo. E assim o filme vai relatando, de modo bastante lento a situação vivida por essas mulheres numa vida de completa reclusão, sob o domínio do seu ‘dono’, objetos sexuais mantidos para a satisfação dos seus desejos. Entre elas cria-se uma certa tensão e disputa, marcada pela inveja e pelo ódio. O título faz alusão a lanterna que era colocada diante da casa daquela que foi escolhida para passar a noite com ele, e consequentemente as regalias concedidas naquele período.  “O resultado dessa narrativa, de ritmo lento e envolvente, é deveras devastador: mulheres dominadas pela inveja e pela frustração, no caminho da loucura e da morte. Sob o aspecto cultural, o filme oferece múltiplos meio...

A Fera do mar

Imagem
  “A Fera do mar”,  2022. Direção: Chris Williams. Essa simpática animação sobre antigos aventureiros que desbravavam os mares para combater os seus monstros e garantirem a segurança dos que viviam em terra firme é muito agradável. O enredo não tem muitas novidades, mas o modo como foi feito, e a referência clara a  “Como treinar o seu dragão”  (mais que esgotado nas sessões da tarde da Globo..., mas muito bom), nos oferece uma narrativa dinâmica em seus 120 minutos (contando os créditos). Uma mensagem que se destaca é sobre a nossa capacidade de reavaliar as ‘heranças’ ou histórias que recebemos ou nos contaram, muitas vezes carregadas de preconceitos e interesses outros. Boa diversão. Onde ver: Netflix Trailer do filme A Fera do mar (2022).

O Homem que sabia demais

Imagem
  “O Homem que sabia demais”,  1956. Direção: Alfred Hitchcock. Esta é uma refilmagem do filme que projetou internacionalmente o nosso diretor, mestre do suspense, cuja narrativa trabalha duas histórias que se cruzam. As férias de um médico americano e sua família no Marrocos se transformam em um pesadelo quando se veem envolvidos em um complô para assassinar um político. Quando o filho do médico é sequestrado, o casal segue as pistas até Londres e enfrenta situações desesperadoras pelo caminho. O casal logo se vê no dilema entre resgatar o filho ou impedir um assassinato. Nesse, como em outros filmes, o diretor não deixa de fazer sua aparição, como uma assinatura de sua obra. Ele aparece de costas, assistindo a uma apresentação de acrobatas na cidade de Marrakesh. Uma obra primorosa desse mestre do suspense, e um entretenimento sadio e envolvente para qualquer tipo de espectador. Onde ver: somente para alugar no google Play, YouTube; e Apple TV.   Trailer do filme.

RRR: Revolta, Rebelião, Revolução

Imagem
  “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”,  2022 – Direção: S.S. Rajamouli. Sabe daqueles filmes de aventura que entretém sem muito compromisso? É esta produção indiana situada na pré-independência da índia do domínio britânico. O filme mistura aventura, amizade, romance e reviravoltas em doses bem equilibradas, abusando dos efeitos especiais num colorido fantástico e com aquelas danças indianas que dá vontade de você também entrar no ritmo. Tudo começa com uma garotinha que é sequestrada de sua tribo. Um bravo guerreiro resolve resgatá-la, mas terá que enfrentar um duro soldado, também indiano. São três horas bem divertidas. Prepare a pipoca! Onde ver: Netflix. Cena do filme RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022).

Homem X Abelha: A Batalha

Imagem
“Homem X Abelha: A Batalha”,  2022. Direção: David Kerr. Os fãs de Mr. Bean não podem deixar de ver essa série em nove episódios rápidos (dá para ‘maratonar’ sem crise de consciência...). Mr. Bean (Trevor) é contratado por uma empresa que cuida de casas de luxo enquanto seus donos estão fora (housesitter). O que parece uma tarefa simples se torna um pesadelo quando uma abelha passa a dividir o ambiente com o mesmo, gerando várias situações de pura irracionalidade e com surpresas no final, se bem que a série já começa nos revelando um pouco do fim.  Apesar da idade, o ator ainda se mostra em forma nas suas peripécias, cara e caretas. Vale conferir. Onde ver: Netflix.  Trailer da série Homem X Abelha: A Batalha (2022)